17º Domingo do Tempo Comum

17º Domingo do Tempo Comum

28/07/2024 - Cor Litúrgica: Verde

Oração: Ó Deus, amparo dos que em vós esperam, sem vós nada tem valor, nada é santo. Multiplicai em nós a vossa misericórdia para que, conduzidos por vós usemos agora de tal modo os bens temporais que possamos aderir desde já aos bens eternos. - Oração Coleta

Gradual Romano

Antífona de Entrada: Deus habita em seu santuário, reúne os fiéis em sua casa; ele mesmo dá vigor e força a seu povo (cf. Missal Romano Sl 67, 6-7.36)

Antífona de Ofertório: Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e não deixastes rir de mim meus inimigos! Senhor, clamei por vós, pedindo ajuda, e vós, meu Deus, me devolvestes a saúde! (cf. Liturgia das Horas Sl 29, 2.3)

Antífona de Comunhão: Honra ao Senhor com tua riqueza e com as primícias de todos os teus frutos: e teus celeiros ficarão cheios de trigo e transbordarão de vinho os teus lagares (cf. Bíblia CNBB Prov 3, 9-10)

%% Antífona de Comunhão: O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas: ao encontrar uma de grande valor, vai, vende tudo o que tem e compra aquela pérola. (cf. Bíblia CNBB Mt 13, 45.46) - Graduale Romanum - Gregoriano - Marcelo Koychi - Nobuaki Izawa - Polifonia %%

![[Gradual Simples - Missa IV - Tempus per annum|Missa IV Tempo Comum]]

Hinário Litúrgico CNBB

Sugestões de Entrada:

Sugestões de Ofertório:

Sugestões de Comunhão:

%%

  • Quando os tempos chegarem ao fim (Hinário Litúrgico da CNBB fascículo 3 - Ano A - pág. 173 - ATENÇÃO: A LETRA DO REFRÃO FOI ATUALIZADA - TEXTO CORRETO:)

    Quando os tempos chegarem ao fim, enviados, os anjos virão /: Separar os que mal procederam Acolhendo os justos e bons:\

  • O Reino dos Céus, diz Jesus) (Pe. José Weber, SVD - Cantos do Evangelho) %%

Salmo - Sl 144(145),10-11.15-16.17-18 (R. cf.16)

R.: Saciai os vossos filhos, ó Senhor!

Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem,* e os vossos santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso reino* e saibam proclamar vosso poder! R.

Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam* e vós lhes dais no tempo certo o alimento; vós abris a vossa mão prodigamente* e saciais todo ser vivo com fartura. R.

É justo o Senhor em seus caminhos,* é santo em toda obra que ele faz. Ele está perto da pessoa que o invoca* de todo aquele que o invoca lealmente. R.

Salmo - Sl 118(119),57.72.76-77.127-128.129-130 (R. 97a)

R.: Como eu amo, Senhor, a vossa lei, vossa palavra!

É esta a parte que escolhi por minha herança:* observar vossas palavras, ó Senhor! A lei de vossa boca, para mim,* vale mais do que milhões em ouro e prata. R.

Vosso amor seja um consolo para mim,* conforme a vosso servo prometestes. Venha a mim o vosso amor e viverei,* porque tenho em vossa lei o meu prazer! R.

Por isso amo os mandamentos que nos destes,* mais que o ouro, muito mais que o ouro fino! Por isso eu sigo bem direito as vossas leis,* detesto todos os caminhos da mentira. R.

Maravilhosos são os vossos testemunhos,* eis por que meu coração os observa! Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina,* ela dá sabedoria aos pequeninos. R.

Provendo repertórios com base nas normas litúrgicas da 3ª Edição do Missal Romano no Brasil
Criado com Hugo
Tema Stack desenvolvido por Jimmy