18º Domingo do Tempo Comum
28/07/2024 - Cor Litúrgica: Verde
Oração: Assisti, Senhor, os vossos fiéis e cumulai com vossa inesgotável bondade, aqueles que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada. - Oração Coleta
Gradual Romano
Antífona de Entrada: Vinde, ó Deus em meu auxílio, apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me. Que sejam confundidos e humilhados os que procuram acabar com minha vida! (cf. Missal Romano Sl 69, 2; Liturgia das Horas Sl 69, 3).
- Cantando Antífonas
- Carolina Faustino
- Pe. José Fernandes da Silva
- Pe. José Weber, SVD
- Marcela Buback
- Fr. Wanderson Luis Freitas, O.Carm
- Virgílio Solli
Antífona de Ofertório: Moisés, porém, suplicava ao Senhor seu Deus, dizendo: “Por que, ó Senhor, se inflama a tua ira contra o teu povo? Aplaque-se a tua ira, lembra-te de teus servos Abraão, Isaac e Jacó, com os quais te comprometeste a dar aos vossos descendentes uma terra que jorra leite e mel”. E o Senhor desistiu do mal com que havia ameaçado o seu povo. (cf. Bíblia CNBB Ex 32, 11-14)
Antífona de Comunhão: Vós nos destes, Senhor, o pão do Céu, que contém toda delícia e suave sabor. (cf. Missal Romano Sb 16, 20)
- Marcela Buback
- Fr. Wanderson Luiz Freitas, O.Carm
- Franco Berettini - Adapt. Clayton Dias
- Joelma Datovo
- Mônica Siqueira
![[Gradual Simples - Missa V]]
Hinário Litúrgico CNBB
Sugestões de Entrada:
- Meu Deus, vem libertar-me (Hinário Litúrgico da CNBB - Vol. 3 - Pág. 124)
- Eis-me aqui, Senhor (Edições CNBB - 2024 Ano B)
Sugestões de Ofertório:
- Senhor, meu Deus, obrigado, Senhor (Hinário Litúrgico da CNBB - Vol. 3 - Pág. 431)
Sugestões de Comunhão:
- O Pão de Deus é o Pão da Vida (Edições CNBB - 2024 Ano B)
- Eu Sou o Pão que vem do céu (Hinário Litúrgico CNBB - Vol. 3 - Pág. 353)
Salmo - Sl 77(78), 3.4bc.23-24.25.54 (R. 24b)
R. O Senhor deu a comer o pão do céu
Tudo aquilo que ouvimos e aprendemos,* e transmitiram para nós os nossos pais, não haveremos de ocultar a nossos filhos, † mas à nova geração nós contaremos:* As grandezas do Senhor e seu poder. R.
Ordenou, então, às nuvens lá dos céus,* e as comportas das alturas fez abrir; fez chover-lhes o maná e alimentou-os,* e lhes deu para comer o pão do céu. R.
O homem se nutriu do pão dos anjos,* e mandou-lhes alimento em abundância; Conduziu-os para a Terra Prometida,* para o Monte que seu braço conquistou. R.