2º Domingo do Advento

2º Domingo do Advento

“O Senhor não tarda a cumprir sua promessa, como pensam alguns, achando que demora. Ele está usando de paciência para convosco. Pois não deseja que alguém se perca. Ao contrário, quer que todos venham a converter-se.” - II Pd 3, 9 - Segunda Leitura do dia. 10/12/2023 - Cor Litúrgica: Roxo

Gradual Romano

Antífona de Entrada: “Povo de Sião, o Senhor vem para salvar as nações! E, na alegria do vosso coração, soará majestosa a sua voz!" (Missal Romano Is 30, 19.30)

Antífona de Ofertório: “Não vireis restituir a nossa vida, para que em vós se rejubile o vosso povo? Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, concedei-nos também vossa salvação!" (Liturgia das Horas Sl 84, 7-8)

Antífona de Comunhão: “Levanta-te, Jerusalém, põe-te no alto e vê; vem a ti a alegria do teu Deus." (Missal Romano Br 5, 5; 4, 36)

![[Gradual Simples - Missa I - Advento]]

Hinário Litúrgico CNBB

Sugestões de Entrada:

Sugestões de Ofertório:

Sugestões de Comunhão:

Ano B

Salmo - Sl 84(85),9ab-10.11-12.13-14 (R. 8)

Responso: Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

Quero ouvir o que o Senhor irá falar: * é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos, * para os que voltam ao Senhor seu coração. Está perto a salvação dos que o temem, * e a glória habitará em nossa terra. R.

A verdade e o amor se encontrarão, * a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, * e a justiça olhará dos altos céus. R.

O Senhor nos dará tudo o que é bom, * e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente * e a salvação há de seguir os passos seus. R.

Ano A

Salmo - Sl 71(72),1-2.7-8.12-13.17 (R. cf. 7)

R.: Nos seus dias a justiça florirá.

— Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, vossa justiça ao descendente da realeza! Com justiça ele governe o vosso povo, com equidade ele julgue os vossos pobres. ℟.

— Nos seus dias, a justiça florirá e grande paz até que a lua perca o brilho! De mar a mar estenderá o seu domínio, e desde o rio até os confins de toda a terra! ℟.

— Libertará o indigente que suplica, e o pobre ao qual ninguém quer ajudar. Terá pena do indigente e do infeliz, e a vida dos humildes salvará. ℟.

— Seja bendito o seu nome para sempre! E que dure como o sol sua memória! Todos os povos serão nele abençoados, todas as gentes cantarão o seu louvor! ℟.

Provendo repertórios com base nas normas litúrgicas da 3ª Edição do Missal Romano no Brasil
Criado com Hugo
Tema Stack desenvolvido por Jimmy