20º Domingo do Tempo Comum
20/08/2023 - Cor Litúrgica: Verde
Oração: Unidos a Cristo por este sacramento, nós vos imploramos, ó Deus, que, assemelhando-nos a ele aqui na terra, participemos no céu da sua glória - Oração após a comunhão.
Gradual Romano
Antífona de Entrada: Ó Deus, nosso protetor, volvei para nós o vosso olhar, e contemplai a face do vosso Ungido, porque um dia em vosso templo vale mais que outros mil (cf. Missal Romano Sl 83, 10-11)
Antífona de Ofertório: O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio. (cf. Liturgia das Horas Sl 33, 8.9)
Antífona de Comunhão: Minha casa será chamada casa de oração, diz o Senhor. Nela todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra e a quem bate, a porta será aberta. (cf. Bíblia CNBB Mt 21, 13a; e Mt 7, 8)
![[Gradual Simples - Missa V]]
Hinário Litúrgico CNBB
Sugestões de Entrada:
- Deus, nosso pai protetor (Hinário Litúrgico da CNBB fascículo 3 - pág. 125,126)
- Vamos, irmãos, louvar o Senhor (Hinário Litúrgico da CNBB fascículo 3 - pág. 321)
Sugestões de Ofertório:
- Senhor meu Deus, obrigado (Hinário Litúrgico da CNBB fascículo - pág. 431)
Sugestões de Comunhão:
- Mulher, quão grande é tua crença (Hinário Litúrgico da CNBB fascículo 3 - pág. 254,255)
- Eu sou o Pão que vem do Céu (Hinário Litúrgico da CNBB fascículo 3 - pág. 353 - Antífona do Missal)
- Senhor, filho de Davi (Pe. José Weber, SVD - Cantos do Evangelho)
Salmo - Sl 66, 2-3.5.6.8 (R.4)
R.: Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem!
Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção,* e sua face resplandeça sobre nós! Que na terra se conheça o seu caminho * e a sua salvação por entre os povos. R.
Exulte de alegria a terra inteira, * pois julgais o universo com justiça; os povos governais com retidão, * e guiais, em toda a terra, as nações. R.
Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, * que todas as nações vos glorifiquem! Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe, * e o respeitem os confins de toda a terra! R.