24º Domingo do Tempo Comum
17/09/2023 - Cor Litúrgica: Verde
Oração: Ó Deus, criador de todas as coisas, volvei para nós o vosso olhar e, para sentirmos em nós a ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração. - Oração Coleta
Gradual Romano
Antífona de Entrada: Ouvi, Senhor, as preces do vosso servo e do vosso povo eleito: dai a paz àqueles que esperam em vós, para que os vossos profetas sejam verdadeiros. (cf. Missal Romano Eclo 36, 18)
- Cantando Antífonas
- Delphim Rezende Porto & Pe. José Weber, SVD
- Marcela Buback
- Mário Brenner
- Mosteiro de São Bento - Vinhedo/SP
- Fr. Wanderson Luiz Freitas, O. Carm.
Antífona de Ofertório: Moisés edificou ao pé da montanha um altar, mandou alguns jovens israelitas oferecer holocaustos e imolar novilhos como sacrifícios de paz para o Senhor. (cf. Bíblia CNBB EX 24, 4.5)
Antífona de Comunhão: Oferecei um sacrifício nos seus átrios, adorai-o no esplendor da santidade. (cf. Liturgia das Horas Sl 95, 8b.9a)
![[Gradual Simples - Missa VI]]
Hinário Litúrgico CNBB
Sugestões de Entrada:
- Senhor, escuta as preces (Hinário Litúrgico da CNBB fascículo 3 - pág. 127 | CD Liturgia XIII)
Sugestões de Ofertório:
- Senhor, tudo vos pertence (Hinário Litúrgico da CNBB fascículo 3 - pág. 432)
Sugestões de Comunhão:
- Meu Pai não vai perdoar jamais (Hinário Litúrgico da CNBB fascículo 3 - pág. 256-257)
- Ó Pedro, não te digo sete vezes (Pe. José Weber, SVD - Cantos do Evangelho)
Salmo - Sl 102(103),1-2.3-4.9-10.11-12 (R. 8)
R.: O Senhor é bondoso, compassivo e carinhoso.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, * e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, * não te esqueças de nenhum de seus favores! R.
Pois ele te perdoa toda culpa, * e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida * e te cerca de carinho e compaixão. R.
Não fica sempre repetindo as suas queixas, * nem guarda eternamente o seu rancor. Não nos trata como exigem nossas faltas, * nem nos pune em proporção às nossas culpas. R.
Quanto os céus por sobre a terra se elevam, * tanto é grande o seu amor aos que o temem; quanto dista o nascente do poente, * tanto afasta para longe nossos crimes. R.