Domingo de Páscoa

Ó Deus, por vosso Filho Unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade. Concede que, celebrando a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos na luz da vida nova. - Oração Coleta

Gradual Romano

Antífona de Entrada: Ressuscitei, ó Pai, e sempre estou contigo: pousaste sobre mim a tua mão, tua sabedoria é admirável, aleluia! (cf. Missal Romano Sl 138, 18.5-6)

Antífona de Ofertório: A terra apavorou-se e emudeceu, quando Deus se levantou para julgar, aleluia. (cf. Liturgia das Horas Sl 75, 9b.10a)

Antífona de Comunhão: O Cristo, nossa páscoa, foi imolado; celebremos a festa com o pão sem fermento, o pão da retidão e da verdade, aleluia. (cf. Missal Romano 1 Cor 5, 7-8)

Gradual Simples

Antífona de Entrada: Aleluia, este é o dia que o Senhor fez para nós. Aleluia, alegremo-nos e nele exultemos. Aleluia, Aleluia (cf. Liturgia das Horas Sl 117, 24 e Graduale Simplex)

  • Não foram encontrados registros da antífona musicada. Sugiro que utilize a versão do salmo do Paulo Neto, presente no fim desta publicação

Antífona de Ofertório: A terra apavorou-se e emudeceu, quando Deus se levantou para julgar, aleluia. (cf. Liturgia das Horas Sl 75, 9b.10a)

Antífona de Comunhão: O Cristo, nossa páscoa, foi imolado; celebremos a festa com o pão sem fermento, o pão da retidão e da verdade, aleluia. (cf. Missal Romano 1 Cor 5, 7-8)

  • Utilizar as sugestões do Gradual Romano.

Hinário Litúrgico CNBB

Sugestões de Entrada: Ressuscitei, Senhor (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 2 - pág. 58)

Na verdade, o Cristo ressuscitou (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 2 (ed;2005) - pág. 79)

Ressuscitei, Aleluia (Série Povo de Deus)

O Senhor ressurgiu (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 2 (ed;2005) - pág. 272)

Ressuscitou, Aleluia (Pe. António Cartageno)

Sugestões de Ofertório: Bendito Sejas, ó Rei da glória (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 2 - pág. 122)

A terra apavorada emudeceu (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 2 (ed;2005) - pág. 128)

Sugestões de Comunhão: Cristo, nossa páscoa, foi imolado, aleluia (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 2 - pág. 127)

Celebremos nossa páscoa (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 2 (ed;2005) - pág. 65)

Salmo - Sl 117(118),1-2.16ab-17.22-23 (R. 24)

R.: Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos! OU: Aleluia, Aleluia, Aleluia.

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! * “Eterna é a sua misericórdia!” A casa de Israel agora o diga: * “Eterna é a sua misericórdia!” R.

A mão direita do Senhor fez maravilhas, * a mão direita do Senhor me levantou, Não morrerei, mas ao contrário, viverei * para cantar as grandes obras do Senhor! R.

A pedra que os pedreiros rejeitaram, * tornou-se agora a pedra angular. Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: * Que maravilhas ele fez a nossos olhos! R.

Sequência

[!quote] Cantai, cristãos, afinal: “Salve, ó vítima pascal!” Cordeiro inocente, o Cristo abriu-nos do Pai o aprisco. Por toda ovelha imolado, do mundo lava o pecado. Duelam forte e mais forte: é a vida que enfrenta a morte. O rei da vida, cativo, é morto, mas reina vivo! Responde pois, ó Maria: no teu caminho o que havia? “Vi Cristo ressuscitado, o túmulo abandonado. Os anjos da cor do sol, dobrado ao chão o lençol… O Cristo, que leva aos céus, caminha à frente dos seus!” Ressuscitou de verdade. Ó Rei, ó Cristo, piedade!

Provendo repertórios com base nas normas litúrgicas da 3ª Edição do Missal Romano no Brasil
Criado com Hugo
Tema Stack desenvolvido por Jimmy