Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

16/06/2023 - Cor Litúrgica: Branco

Oração: Deus de bondade, que no Coração do Vosso Filho, ferido pelos nossos pecados, nos abristes os tesouros infinitos do vosso amor, fazei que, prestando-lhe a homenagem fervorosa da nossa piedade, cumpramos também o dever de uma digna reparação. - Oração Coleta

Nesta Sexta-feira, 16/06, não se abstém de Carne. Celebra-se as I Vésperas e a II Vésperas, ou seja, celebramos desde quinta à noite esta Solenidade.

Gradual Romano

Antífona de Entrada: “Eis os pensamentos do seu coração, que permanecem ao longo das gerações: libertar da morte todos os homens e conservar-lhes a vida em tempo de pernúria” (cf. Missal Romano Sl 32, 11.19)

![[06. Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor#^9dd4d6]]

Antífona de Comunhão: “Um dos soldados abriu-lhe o lado com a lança, e logo correram sangue e água.” (cf. Missal Romano Jo 19, 34) | “Assim, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.” (cf. Bíblia CNBB Lc 15, 10)

Gradual Simples

Antífona de Entrada: “Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração” (cf. Bíblia CNBB Mt 11, 29)

Antífona de Ofertório: “Sinto o coração esmagado no peito, os ossos desconjuntados” (cf. Bíblia CNBB Jr 23, 9a)

Antífona de Comunhão: “Um dos soldados abriu-lhe o lado com a lança, e logo correram sangue e água.” (cf. Missal Romano Jo 19, 34)

Hinário Litúrgico CNBB

Sugestões de Entrada: De geração em geração (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 3 - pág. 267(Ed. 2019 ANO A))

Sugestões de Ofertório: A vós, Senhor, apresentamos estes dons (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 3 - pág. 270(Ed. 2019 ANO A))

Sugestões de Comunhão: Venha a mim quem ‘sta cansado (Hinário Litúrgico CNBB fascículo 3 - pág. 271(Ed. 2019 ANO A))

Salmo - Sl 102(103),1-2.3-4.6-7.8.10 (R. 17)

R.: O amor do Senhor Deus por quem o teme, é de sempre e perdura para sempre.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor,* e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor,* não te esqueças de nenhum de seus favores! R.

Pois ele te perdoa toda culpa,* e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida* e te cerca de carinho e compaixão. R.

O Senhor realiza obras de justiça* e garante o direito aos oprimidos; revelou os seus caminhos a Moisés,* e aos filhos de Israel, seus grandes feitos. R.

O Senhor é indulgente, é favorável,* é paciente, é bondoso e compassivo. Não nos trata como exigem nossas faltas,* nem nos pune em proporção às nossas culpas. R.

Provendo repertórios com base nas normas litúrgicas da 3ª Edição do Missal Romano no Brasil
Criado com Hugo
Tema Stack desenvolvido por Jimmy